quinta-feira, 4 de junho de 2009

Macho que é macho mesmo...

Dia desses prendi a respiração por uns 4 segundos, de susto, quando li o título de uma matéria na internet. “Homens ficam mais burros quando falam com mulheres”. Meu, passou filme na minha cabeça... eu, que falo pelos cotovelos, tonteando muitas vezes a criatura, devo ter emburrecido uns coitados um bocado... Deu até medinho de continuar lendo. Mas respirei fundo e fui em frente, afinal, como diz aquela música gaudéria “...não podemos nos entregar pros homens (não concordo com essa parte não) de jeito nenhum, amigo e companheiroooo !!!!”. Como não sou mulher que se mixa pra qualquer coisa não, continuei a leitura.

Lendo e pensando (com a raiz)..... ufaaaa... não deixei ninguém burro com meu falatório. Mas sabe aquelas manchetes ao estilo imprensa marrom? Pra quem não é da área: como é chamada a imprensa que publica ou veicula matérias consideradas sensacionalistas, com uma abordagem, digamos, mais exagerada dos fatos. Well, não era nada daquilo que o título poderia sugerir. Pois bem, o que o repórter disse era que uma pesquisa indicou que os homens perdem o foco de algo que estejam fazendo quando são abordados por uma mulher. Ela abre a boca e ele esquece tudo o que estava fazendo. Seria como se o foco fosse desviado para a possibilidade de começar ali uma conquista, uma sedução... e fazer duas coisas, impossível. Enquanto que as mulheres continuavam o que estavam fazendo numa boa, sem interferência ao seu poder de raciocínio. Porém, não precisa nem de pesquisa pra gente saber o que um rabo de saia é capaz né.


O jornalista até brincou que daria pro cara colocar a culpa em uma colega boazuda, no trabalho, se algo desse errado em sua tarefa. Imaginem: - “Pô, a culpa é da Raimunda... me desconcentrou!” . Seria uma boa dinâmica de grupo na seleção para os candidatos a uma vaga em um emprego, não acham? Poder de concentração. Ou até, fora do ambiente de trabalho, um teste pra gente ver se o cara é macho mesmo. Mas voltando à atividade profissional, que não interessa a opção sexual do vivente.. e se a vaga já está preenchida e não há previsão de novas contratações: o lance seria demitir a Raimunda?? Não. O melhor, pra evitar problemas futuros, é contratar só mulheres.

É, nós vamos dominar o mundo!!! O Luis Fernando Verissimo já escreveu sobre isso... meu próximo post...

Quer ler a matéria do Terra? clica e vai..

Nenhum comentário:

Postar um comentário