segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cadê as mulheres livres e afim?

- Sou rico, bonito e simpático. Por que não arranjo namorada?

Eu não soube responder a essa pergunta de um conhecido. Não chega a ser meu amigo. Não sei detalhes da vida dele. Tenho algumas hipóteses, mas não vou ficar aqui chutando pra tudo que é lado e acabar ferindo os ‘brios’ do cara. Apresentado por um amigo em comum, ele me fez lembrar que outros três caras tinham se queixado de algo semelhante. Queriam namorar, mas não encontravam uma pretendente legal, querida, bonita, inteligente, rica, que os sustente com cartão liberado e banque as cervejas e os finais de semana do surf básico na Praia do Rosa... hehehe... brincadeirinha.

Olha, não sou uma bruxa conselheira como a Santa não. A Santa, sabe, essa que está escrevendo uma coluna neste blog aqui. Não sei quantas e quantas pessoas ela levou pra sacada do jornal pra dar conselhos, ouvir choros ou dar umas sacudidas. Como eu disse, ela é uma bruxa. Conselhos certeiros. Ainda tá tímida aqui na blogsfera. Voltando. Eu estava dizendo que não sou como ela não. Mas vou tentar fazer algumas considerações aqui. Em defesa do amor. Ohhhh.... que lindo issso!

Bem, contando, então, são 4 homens querendo uma namorada. Isso contradiz o que se prega por ai: que tem muito mais mulher do que homem. Até tem, porque os caras morrem muito mais. É só ver os jornais de segunda-feira, por exemplo: morrem no trânsito, no tiroteio e por ai vai. É justamente por isso que os caras andam se achando. Acreditam ser a última bolachinha do pacote e a mulherada já se deu conta disso. Não querem uma bolachinha, querem um homem. Não estou dizendo, em hipótese nenhuma, que algum desses 4 referidos viventes não sejam homens!!! Dois deles são adoráveis, bonitos, queridos. Sobre os outros dois não tenho muito a dizer porque não são amigos, mas conhecidos. Só estou tentando explicar que as mulheres que estão sozinhas e afim de encontrar alguém, também querem um parceiro, mas andam com certa cautela. O que acho ótimo. Porque o que tem de homem beijando a namorada de olho aberto e olhando as outras passarem... não é brincadeira não.

O que está ocorrendo então? Se esses 4 querem e há muito mais, certamente, e as mulheres também querem? Há uma falta de sintonia e sincronia... “oh, vida cruel!!”, diriam alguns. Nada disso. Acho ser preciso rever duas coisas. Uma - depende da sorte - é estar no lugar certo. Sair, curtir a vida, mas nos lugares certos. Adequados ao seu perfil. Se você gosta de pagode... uiiii.... o que quer indo num bar que toca blues? Se não gosta da noite, vá ao parque curtir um lindo dia de sol... exponha-se, esteja aberto ao mundo... A segunda ‘coisa’ que falta, ai sim, depende de cada um: as pessoas devem se mostrar como são realmente, sem máscaras. De ambas partes. Tá todo mundo de saco cheio de fazeção só.

Então mexa-se. Não pense que alguém irá bater em sua porta e lhe tascar um beijão ao estilo cinema. Se bem que sei de uma história que o cara bateu na porta sim!!!! Ahhhh... já sei, esse será meu próximo post.

Um comentário:

  1. Anônimo24.6.09

    Oi! Indiquei teu blog para um selo dos meus blogs preferidos. O selo e as regras estão nesse link:
    http://lubemfica.blogspot.com/2009/06/recebi-esse-selo-da-renata-malachias.html

    ResponderExcluir