segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Faça o que eu digo... você vai se dar bem

Se eu colocasse um cartaz, faixa ou qualquer tipo de marketing baratinho colado no vidro da sacada de meu apartamento, ou talvez um homem sanduíche parado ali em frente ao prédio, fazendo a propaganda de meus dons, acho que eu ganharia muito mais $$$ do que sendo jornalista... poderia tirar férias na Austrália, nos Alpes Suíços, conhecer todo o interior da França e da Alemanha visitando aqueles castelos lindos... bem, você deve estar se perguntando que dons seriam esses. Pois eu digo, se você ainda não sabe: conselheira amorosa. Nem preciso jogar cartas, búzios, coisa e tal, pra saber e enxergar coisas óbvias, que, na grande maioria das vezes são tão simples, mas tão simples, que são difíceis de acreditar. Até que vem uma grande empresa de comunicação, respeitada, com credibilidade, que atesta, por intermédio de uma pesquisa encomendada por ela, tudo o que eu venho dizendo aqui, no blog.

Claro que se eu seguisse tudo o que eu digo hoje não teria sofrido por amor como já sofri. Ahh... nós mulheres, e principalmente as piscianas, sofremos demasiadamente.. tudo é over no amor... problema, como eu já disse anteriormente, é que o amor é cego e não tinha nenhuma Simone assim, tão inteligente e lúcida, (ai, a modéstia nunca foi meu forte) pra me dizer certas coisas. Well, seguindo o raciocínio sobre o meu dom (se bem que há que diga que quem tem esse dom é para ajudar aos outros, não a si próprio), não é que a IstoÉ publicou uma matéria dizendo que a autoconfiança é a chave do sucesso no quesito amoroso? Sim, eu já tinha dito isso, que confiança no seu taco é tudo. Em dois posts recentes, eu disse que os homens eram uns frouxos, sem atitudes, uns molengas... e que quando eles não demonstravam e/ou procuraram a mulher com a qual mantiveram um breve relacionamento, encontro ou mesmo paquerinha, havia dois motivos: ou são uns fraquinhos covardes ou realmente não estão afim da fulana. Simples. Aí meu amigo Ilgo, grande filósofo e conhecedor da alma feminina (ele diz que é um estudioso contínuo) apontou em seu comentário que “... é preciso considerar que existem homens tímidos, que são 'homens de verdade'. Aí, a mulher fica naquela: será que o cara é tímido ou não tá tão afim”... Então, não é que meu amigo tem toda a razão, mas a timidez, que é uma porcaria que só atrapalha a gente (eu ainda luto bravamente contra ela, apesar de muita gente não crer que eu seja tímida. Sou, mas enfrento meus medos, logo, não sou frouxa não) tem que ser combatida.

Pela pesquisa publicada pela IstoÉ, a grande maioria das pessoas percebem no comportamento excessivamente reservado um grande empecilho ao relacionamento amoroso. Segundo o levantamento, 74% das entrevistadas acham que o fato de o homem ser introvertido "pesa negativamente" ou "impossibilita o relacionamento". A recíproca é verdadeira: os homens também não lidam bem com as mulheres retraídas, embora o percentual de rejeição seja menor - 52%. Na matéria, uma garota chamada Bianca diz que "Com os tímidos, a mulher acaba tendo que tomar a iniciativa de tudo. Estamos sempre em dúvida se eles realmente estão a fim ou não." Na dúvida, ela prefere um homem mais extrovertido.

Sei, os homens vão gritar: “mas vocês querem tanto direitos iguais!!!!”

Olha, não nesse assunto, cara-pálida.

Na mesma matéria a psicanalista Ana Celi indica que “Hoje, a mulher dá sinal de que está interessada no homem, mas o passo seguinte tem que ser dado por ele", afirma. "Quando ele não se posiciona, ela desiste", completa a psicanalista.

Portanto, meus caros amigos e leitores deste modesto blog, ouçam o que eu digo, façam o que eu recomendo, mas nem sempre façam o que eu faço,... esse é o básico dos básicos conselhos da sabedoria popular. E vá em frente companheiro e companheira, pois a luta continua...



YES, YOU CAN. YES, WE CAN.

2 comentários:

  1. Simone, depois do teu elogio no comentário já tô me achando.
    Seguinte, vou abrir o jogo, abrir meu coração: tudo que eu sempre quis foi que uma mulher interessada em mim fosse assim, digamos, mais explicita, direta. Posso te garantir que todos (ou quase todos) os homens pensam da mesma forma, sonham com isso.
    Um vez (uma vezinha só) aconteceu isso comigo. Foi com uma colega nossa que não digo o nome de jeito maneira. Foi maravilhoso, foi minha realização como homem. meu ápice. Pena que foi só uma vez.
    Pô, to me sentindo um traidor da raça masculina, mas como to me lixando pros homens...

    ResponderExcluir
  2. Não acho traição à classe masculina não Ilgo... é preciso acabar com esse corporativismo machista mesmo!! Mas na real meu brother, nós, mulheres, sempre somos muito mais transparente: estamos afim, estamos e pronto, sem fazeção. Porém, como homens normalmente são uns mascarados, e muitos, canalhas, fica difícil a mulher ser muito mais explícita... poxa, se a nega dá abertura, mostra interesse, e o cara ainda fica se fazendo, o negócio não rola né.. mas vai contando mais, quem sabe me pauta para um próximo comentário!! Valeu, beijos

    ResponderExcluir