sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cada escolha, uma renúncia

Você não vale nada, mas eu gosto de você... tudo que eu queria era saber por quê.... eita... credo... musiquinha tipo mosca varejeira, sabe como é? Bem, primeiro deixe-me explicar o que é uma mosca varejeira. Os urbanérrimos podem não saber. É um inseto nojentinho, enorme, geralmente possue uma coloração verde azulado metálico, que fica em volta da carne querendo tirar uma lasquinha... e não há santo que faça ela sair... a não ser um mata-mosca... lá no interiiiooorrr tem bastante... pois então, essa música, tema da Norminha da novela da Globo, é bem esse estilo: fica rondando, rodando a cabeça da gente e não sai de jeito nenhum... well, já que ela não quis sair por bem, decidi pensar na letra... por que muitas vezes gostamos de quem não presta? Ei, não é meu caso tá!!!!!

No caso do Abel e da Norminha, da novela, eu até sei a resposta pro questionamento da música: - Tudo que eu queria era saber por quê... ora bolas, ele gosta dela porque ela é uma boa esposa: fazia compras na feira pra fazer comidinhas que ele gosta, mantinha suas roupas sempre alinhadas, dava uns pega bem pegados... só não se satisfazia sexualmente só com ele. Pacote completaço é tão difícil. Mas há quem diga que existe... como meu amigão Fábio, que fez comentário no texto do poliamor: “Eu creio na existência de alguém que pode preencher todos os requisitos para me fazer feliz.
Não consigo mais pensar nessa utopia de uma pessoa para suprir cada área carente da minha vida.” No meu caso, se dependesse de ir à feira e ao supermercado rotineiramente para fazer comidinha pro amado eu estaria fu.. e mal paga... até faço, láaaa de vez em quando. A sogra da minha irmã, quando soube que minha geladeira e armário da cozinha eram desertos, largou essa: “Credo, essa menina não vai casar”... menina, brigaduuuuu.

Well, já sei que vou ouvir cobras e lagartos: a Norminha é uma vadia, vagaba... e por ai adiante. Não estou aqui defendendo a traição... coisa que tem sido confundido sobre o que escrevi de poliamor. Esse é caso de comum acordo. Traição é algo muito doloroso. O jogo tem que ser aberto. Estou apenas dizendo que a gente sempre sabe porque se apaixona... cada um sabe o que mais lhe agrada no companheiro(a).. é o cheiro, a voz, o jeito de andar, o sorriso, o peito, as costas, a forma carinhosa de tratar ou os puxões de cabelo e tapinhas (ué, tem que goste)... é o caso de colocar numa balança: o que pesa mais, o lado bom da criatura ou o lado mau? Questão de escolha, meus amigos. Como diz o Leo: cada escolha, uma renúncia. E tenho dito!

2 comentários:

  1. LEO MEIRA24.8.09

    Oi amadinha...tudo bem? gostei de ver o blog, esta muito bacana....inteligente e bonito como a dona....obrigado pela referencia nos textos...bjs do Leo Meira.

    ResponderExcluir
  2. ahhh Leo, tu é um amor!!!
    beijos

    ResponderExcluir