quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A fila sempre anda... as vezes devagar, outras, nem tanto

Se essa moda pega... um chinês se irritou com a esposa durante um passeio de navio e se atirou no rio... o motivo? Ela era muito ranzinza e reclamona... imagina isso aqui em Porto Alegre? o que vai dar de neguinho e neguinha se atirando no Guaíba... se morrer vá lá, pior é ficar doente e ter que ser cuidado pelo(a) ranzinza... bem, essa notícia saiu no G1 e me fez pensar sobre isso, pois tem muito casal que não se atura mais e vai levando a relação com a barriga... um reclama do outro, é uma bola de neve... então juntei a notícia com uma sugestão de pauta de um amigo meu, que não direi o nome senão a esposa dele é quem irá atirá-lo num rio, ou lago. Bem, ele levantou a polêmica da falta de coragem da ala masculina para se separar quando percebem que a relação não está mais legal.

Sim. Todos sabemos disso. Uma mulher quando não ama mais o marido ou se apaixonou por outro, logo logo pede a separação e toca sua vida adiante. Já o homem... tem medo de se separar, mesmo não agüentando mais nem o pensamento de ir para casa e se deparar com a mulher... vai enrolando no trabalho, fica até mais tarde, sai com a turma pra beber, jogar e pegar outras mulheres... sem falar nas relações extras que mantém por anos e anos sem ter a dignidade de deixar a esposa livre, também, para ser feliz... vai dizer que isso não é covardia??? Claro que é... sabe aquele ditado popular de liberar a moita?? Pois é, os homens não liberam... têm medo de ficarem sozinhos, não têm coragem de chegar em frente à mulher e dizer que estão insatisfeitos e não querem mais, morrem de ciúmes só de pensar que a esposa possa ficar com outro caso venham a se separar... digo e repito: os homens são uns covardes... sempre achei que fosse só canalhice, mas não é apenas isso. O Chico Izidro - aquele meu amigo que diz que sou amigo dele (sim, no gênero masculino), que escreveu um livro depois que aprontou todas para a namorada e ela decidiu dar um chega pra lá nele - agora vai lançar outro livro. Não darei detalhes, comprem depois e leiam. Mas ele admite no seu segundo livro que a homarada é fraca mesmo na hora de dizer um adeus... então, dificilmente dizem. Segundo ele, vão dando todas as deixas para as mulheres se irritarem e darem um pontapé neles. "É mais fácil levar um fora do que dar”, diz ele. Só atirando esses frouxos e egoístas no rio!!!!!!!! Pô, deixem a fila andar!!!!!!

Já nós... ahhhh, nós mulheres sempre fomos mais corajosas, para tudo. Somos mais fortes na dor, somos mais fortes na hora de uma crise, somos mais fortes para aguentar o tranco do dia-a-dia... e temos a coragem de dizer: ‘não dá mais’. Afinal, a fila anda, não é mesmo? Mas por favor, não se atirem no rio... é inverno, o Guaíba tá poluído... vocês irão só dar mais trabalho...

2 comentários:

  1. Anônimo24.8.09

    Interessante. Muitas dão o fora e depois ficam arrenpendidas a espera que o safadão se regenere e volte atrás. Muitas sabem das voltas do cara e tbm não têm coragem de se livrar dos malas, por comodismo e medo de ficarem sós e cheias de contas para pagar. É duro, mas cada caso é um caso. E viva as diferenças. Eu não sei viver sem essas chatas.

    ResponderExcluir
  2. Seu anônimo, eu não sei quem você é, mas até tens razão... só que isso não é regra. E essas chatas são realmente indispensáveis... o que seriam dos homens sem nós??? além de viados e gremistas, seriam um zero à esquerda.
    Valeu pela participação! Abraços.

    ResponderExcluir