quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O amor é lindo...

A girafa Bea e a avestruz Wilma são só chamegos no zoológico Busch Gardens, em Tampa Bay, no estado da Flórida (EUA). Sempre ouvimos que os opostos se atraem. Entretanto essa atração pode ser fogo de palha... logo logo as diferenças numa relação vêm à tona e já era... no caso da Bea e da Wilma, a girafinha pode vir a dizer algum dia: “Você não está a minha altura!” Diga-me: que relação supera uma frase dessa?? Aposto que nenhuma. Mas e se a falta de sincronia estiver relacionada ao bolso? Ai o negócio pode mudar de figura.

Dias atrás saiu uma matéria abordando o tema sob o enfoque de gastadores versus poupadores. Um estudo intitulado "Atração Fatal (Fiscal)" realizado por professores da Wharton School of Finance e da Northwestern University, dos EUA, indicou que as pessoas que gastam menos e conseguem economizar muito tendem a casar com pessoas com hábitos esbanjadores... aquelas que não conseguem ficar com dinheirinho na mão, senão esquenta. Uma das possíveis explicações para este fenômeno tem a ver com o fato das pessoas que têm dificuldades em gastar o dinheiro, não gostarem de sua característica, e como tal, sentem-se atraídas por pessoas que são mais liberais na forma como lidam com o dinheiro.

É... se tem dinheiro e não consegue gastar, nada mais justo do que dividir essa tarefa com quem tem essa facilidade, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário