segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sexoterapia ou chocoterapia: escolha a melhor forma de se desestressar

Tá estressado? Não é só tu não. Até as criancinhas têm estresse. Os bichos também! Meu gato anda meio estranho... diferente... diagnóstico? Stress. Quem estuda o tema diz que o gato sofre de estresse quando se sente inseguro, ameaçado, doente ou até mesmo entediado. Se você não é criança e nem um bichinho, tenho duas dicas pra acabar com esse bicho-papão que inferniza nosso cotidiano: coma chocolate e faça sexo. O Thor, meu gato, tadinho, não pode ser tratado com nenhuma dessas terapias. Mas você pode! Use tais ingredientes, porém, coloque na receita de seu dia-a-dia muito mais sexo do que chocolate né meu nego(a), pois o inverno tá acabando e está chegando a hora de colocar o corpinho à mostra. E melhor estar em forma de tanquinho ou violão do que em forma de botijão de gás.

Olha, todo mundo que é não é ruim da cabeça ou doente do pé ( brincadeirinha né, pq se você tem algum distúrbio, desvio ou seja lá o que for, também pode gostar, assim como quem é portador de deficiência né..) well, mas parafraseando a música, quem não gosta de sexo bom sujeito não é .... mas voltando: quem gosta da coisa sabe que sexo é inquestionavelmente uma coisa boa... não é só do prazer que estou falando não: sexo é bom pra saúde. Nossa pele e cabelo ficam mais bonitos (cientificamente comprovados) e até os pulmões e rins funcionam melhor. Isso se o sexo for matinal. Verdade. Estudo realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido), indica que além das vantagens para a aparência, fazer sexo pela manhã melhora o funcionamento de diferentes órgãos, como pulmão e rins, assim como reforça as defesas imunológicas, alivia problemas como dores de cabeça e cansaço, e diminui a pressão arterial. Oh beleza heim!!!! Vale colocar o despertador pra tocar mais cedinho né!!! Mas se de manhã é difícil, vale à noite, na madruga, na tarde... ache um tempinho, ora bolas...

A sexoterapia também está indicada no livro "1001 Maneiras de Relaxar". A autora Susannah Marriott afirma que "o sexo bom e com amor atenua o mau humor, as dores de cabeça causadas pelo estresse e a insônia, além de aliviar os músculos e as preocupações". Ela até dá umas receitinhas afrodisíacas e ensina um banho de chocolate que reduz ansiedade e desperta paixão. Calma. Logo abaixo coloco as receitas. Veja várias dicas, clicando aqui.

Mas se você anda meio sem sorte e sem parceiro pra ter umas tórridas manhãs de amor... uiii... se o sexo - ou o amorzinho, como diz meu amigo Chico - está fora de cogitação, você anda numa seca danada, de dar dó, então, coma chocolate. É, dá pra quebrar o galho. Estudiosos apontam que o chocolate possui propriedades calmantes e libera o hormônio endorfina, responsável por elevar a auto-estima, promover o bem-estar e afastar a ansiedade. A sensação é muito parecida com a de um orgasmo. Além disso, desde os tempos antigos o doce é usado como afrodisíaco e até hoje faz parte do jogo da sedução.

Receitinhas
Pra relaxar vale tudo... banho e ingredientes afrodisíacos. Veja o que Susannah Marriott ensina no livro “1001 Maneiras de Relaxar".

Banho de chocolate e baunilha

Uma caixa de trufas é o acompanhamento perfeito para este banho, que inclui baunilha, redutora da ansiedade, e jasmim, que aumenta a positividade e a autoconfiança e, acredita-se, pode também despertar a paixão e a compaixão.

2 vagens de baunilha
12 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
6 gotas de óleo essencial de jasmim (não utilize durante a gestação)
Coloque as vagens na banheira enquanto ela enche. Misture o leite e o chocolate em pó em uma tigela, adicionando água fria aos poucos e mexendo constantemente até formar uma pasta cremosa. Adicione o óleo de jasmim, mexa e despeje a mistura na banheira, fazendo movimentos suaves com os dedos para dissolvê-la. Após o banho, retire e guarde as vagens de baunilha para reutilizá-las.

Cozinhe com especiarias

Muitas especiarias possuem propriedades afrodisíacas. Incorpore os seguintes ingredientes em jantares românticos:

Cardamomo, um tônico famoso para o amor e o romance.
Cravos, para estimular e ao mesmo tempo aliviar a tensão nervosa.
Grãos de pimenta-do-reino, para a virilidade, pois estimulam o fluxo sanguíneo.
Canela, por seu poder de sedar e estimular simultaneamente.
Coentro, para controlar a tensão nervosa e aumentar o desejo.
Noz-moscada, para elevar a libido.

Um comentário:

  1. bom... no meu caso a falta causa strees, e quem já não ouviu aquelas frasesinhas cretinas: "esse ai não ganhou hj", ou ainda " vai dar uma bem dada q passa", quando o cara tá num mau humor horrivel...

    ResponderExcluir