quinta-feira, 2 de julho de 2009

Heeeiii... leia o texto e pare de ficar olhando o peito da garçonete

Papo de bar? Uai, como dizem os mineiros - que por sinal, adooooram um bar, boteco ou botequim... ao que me consta, por lá existem cerca de 12 mil estabelecimentos que se enquadram em um desses perfis – mas enfim.. uai... depende de quem está na mesa ou no balcão. Homem? Mulher? Ou ambos? Quais os papos que lideram o ranking nas noites de bebedeira? Até já falei sobre isso. Homens: mulher, carro, futebol e trabalho. Mulheres: homem, profissão, família, últimas notícias, cabelo, unha... e homem de novo. Se a conversa é numa mesa mista, o que é bemmmm melhor, ai os assuntos variam... o que rola mesmo, depois de muita cerveja ou seja lá o que for, é a filosofia de bar. Ahhh.... essas merecem um brinde e uma hola.

Os garçons poderiam muito bem escrever livros e lançarem a cada ano as crônicas dos bebuns.... quem já não se viu na pele do Reginaldo Rossi? - “... garçon, aqui, nesta mesa de bar, você já cansou de escutar, dezenas de casos de amor”.... mas não só de amor ou desamor... casos cômicos, casos de loucura, casos de doidera, ou de bebun mesmo, destes ao estilo “... de bêbado não tem dono”... aliás quero fazer um alerta sobre isso. Mas essa é a pauta do próximo post.

Voltando aos papos de bar. Meu, o legal mesmo é levar bloquinho pro bar... poxa, jornalista que é jornalista não devia sair sem um.... ou, pelo menos, devia lembrar de gravar no celular as conversas... epa, mas ai a criatura correria o risco de ser linchada, afinal, essas conversas devem morrer ali... ninguém sabe, ninguém viu... só podem ser descritas aqui no blog....

Mas em bar já ouvi cada coisa... e disse também né... frases feitas ou pérolas extraídas dos devaneios que só ocorrem nesses ambientes enfumaçados, barulhentos, com fila no banheiro... as maiores pérolas saem dos conselhos de amigos a quem está com dor de cotovelo. Conselho é ruim pra caramba, mas ali, regado a álcool, até que soa bem... pelo menos pra gente dar umas risadas... claro, da desgraça alheia, da nossa, melhor ficar quietinha. Eu já dei conselho em bar: "Aquela vaca? ainda bem que tu mandou pastar!"

A pior coisa que lembro de ter ouvido é quando acabara de descobrir que o homem de minha vida não era o homem de minha vida e uma amiga, pra piorar a situação, larga uma frase de parachoque de caminhão: - Homem é como orelhão... Porto Alegre está cheia deles...só que 75 % não funciona e o restante está ocupado. Buáááá... é o atestado da eterna solteirice... só bebendo mesmo... mas depois vi que não é bem assim... depois, em outro boteco, percebi que 70% não funciona, 28% está ocupado e 2%... bem, 2% ainda se salva...

Falando nisso, mulher e bebida, li no blog “No Jardim da Patchulla” que existe uma tese que associa o drinque preferido da mulher com a personalidade dela. Veja se é verdade, ou não:

Vodka com energético = Uma mulher imatura que não sabe beber. Gosta do barato causado pelo álcool, mas não sabe apreciar um bom destilado. Provavelmente é do tipo estressada. Sim ou não?

Vinho tinto = Uma mulher refinada, competente e inteligente! Se ela souber combinar o vinho com algum prato específico, pode ter certeza de que ela é uma mulher exigente e sofisticada. Uma mulher para manter. Sim ou não?

Caipirinha = Uma mulher muito sexy que sabe curtir a vida e as pessoas! Confiante, otimista, tem uma visão positiva sobre as coisas. Pode ser muito carismática. Sim ou não?

Gim-tônica = Uma mulher do tipo tradicional: pé-no-chão, quase beirando o provincianismo. Mas é muito confiável, descomplicada e transparente. Sim ou não?

Martíni Dry = Uma mulher que sabe beber, mas tem um alto custo de manutenção. Não tente se colocar entre os martínis dela – você vai ficar de fora. Sim ou não?

Cosmopolitan = Uma mulher que também sabe beber e custa caro manter, porém é mais divertida. É muito sociável e adora pequenas reuniões. Gosta de flertar! Sim ou não?

Cerveja = Não é uma mulher requintada ou não faz esse genêro. Ela sabe se divertir onde e com quem estiver, e em qualquer lugar que esteja. Uma mulher descomplicada. Sim ou não?

Uísque = Uma mulher articulada, séria e inteligente. Meio blasé, não se importa com o que os outros pensam a seu respeito. É independente e desapegada. Sim ou não?

Espumante = Uma mulher elitista e pretensiosa, sabe desfrutar das melhores coisas da vida e não faz questão de disfarçar. Sim ou não?

E tu, tá rindo de quê??? qual foi a maior e/ou melhor pérola ouvida num boteco???

Bem.... esse post foi uma homenagem aos butequeiros.com.br... e traz a sssaideira!

4 comentários:

  1. Oi Simone, que bacana e divertido, voltarei mais vezes!!!
    Caso goste de cine e poesia, por favor, visite meu blog.
    Abraços,
    Emilio

    ResponderExcluir
  2. Gracias Emilio!!! volte sempre..bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7.7.09

    eu quase nem gosto...
    ja estive num bar assim em munique, uma alemoa peituda cheia de copos.
    hehehehe
    to esperando tua visita
    colunadosaraiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ... mas garanto que tu ficou de olho na alemoa peituda né! bjs

    ResponderExcluir