segunda-feira, 13 de julho de 2009

A vida é uma trilha sonora com Roberto Carlos, bicho

Hoje o tema é amor. É... um romantismo se abateu sobre mim. Bicho, o show do Roberto Carlos mexeu com minhas emoções. Percebi o quanto que o amor é bom. Mesmo sendo dolorido – afinal, “o importante é que emoções eu vivi!” Sim, o amor dói, como disse a filósofa Luana Piovani. É boa a paz confortante que o amor nos dá. É bom dormir e acordar pensando em alguém. É bom ter um abraço capaz de te fazer esquecer do problema que te afligia até o momento daquele abraço. E quando digo que dói, refiro-me ao fato de quando vem acompanhado de desilusões, de incertezas, de desencontros... Se tais ingredientes não fazem parte de sua receita... maravilha! Congratulations!!! Você está fora do departamento médico e pode jogar toda a partida, cantando bem feliz “... nos lençóis macios, amantes se dão. Travesseiros soltos, roupas pelo chão... E aquela blusa que você usava, num canto qualquer, tranquila esperava

Agora, meu amigo, se o amor está corroendo seu peito, tirando seu sono... sua trilha sonora é “ ...eu não vou saber me acostumar. Sem suas mãos pra me acalmar. Sem seu olhar pra me entender. Sem seu carinho, amor sem você. Vem me tirar da solidão. Fazer feliz meu coração...”

Se mesmo assim, mesmo cantando entre toda fungação e chororô, esse amor bandido ainda te traz algo bom, mesmo que láaaa no fundo ainda traz uma sensaçãozinha boa, sua música é “...Você foi o melhor dos meus erros. A mais estranha história que alguém já escreveu. E é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez... Você foi a mentira sincera. Brincadeira mais séria que me aconteceu. Você foi o caso mais antigo e o amor mais amigo que me apareceu...”

É, se esse sentimento está te fazendo sentindo dor, o Roberto tem um consolo para você: “... Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada, do tempo que transforma todo amor em quase nada. Mas "quase" também é mais um detalhe. Um grande amor não vai morrer assim. Por isso de vez em quando você vai, vai lembrar de mim...”

Eita coisinha difícil essa não é? Mas o que faz a gente se apaixonar? A Martha Medeiros tem uma explicação muito simples: - “O que é que faz a gente se apaixonar por alguém? Mistério misterioso. Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados... Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser inteligente e... algo mais. O que é este algo mais? Mistério decifrado: é o jeito.”

O tal jeito: é realmente ai que está o X da questão. Só o(a) apaixonado(a) consegue, muitas vezes, ver tanta beleza naquele sorriso, tanta graça naquele jeito de jogar a cabeça pra trás... só um(a) apaixonado(a) consegue querer voltar correndo para os braços daquela(e) que se separou há apenas 10 segundos... É por isso que quem ama se identifica com: “...eu tenho tanto prá lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você...”

Amor é assim mesmo. Inexplicável. É como um boletim médico divulgado para a imprensa: “quadro estável”.

Dedico esse post à Tuliane, uma leitora do blog, e para minha amiga e grande filósofa Mari. Ambas, também sensibilizadas pelo show do Roberto, me inspiraram a falar sobre os devaneios do amor...

4 comentários:

  1. Anônimo17.7.09

    O rei cantou bem o amor, mas voce não ficou por menos, escreveu com pinceladas de EMOÇÕES.
    como colocado no seu texto " quem ama se identifica com: “...eu tenho tanto prá lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você...”

    assim esperamos viver “... nos lençóis macios, amantes se dão. Travesseiros soltos, roupas pelo chão... E aquela blusa que você usava, num canto qualquer, tranquila esperava”

    é a melhor parte do amor... que o Rei e voce souberam muito bem nos fazer sonhar...

    e existe o trecho de uma música " cada minuto é muito tempo , longe de voce..."

    tuliana

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.7.09

    bicho!!! quando tudo dá errado, so nos resta cantar... aqui é um bom espaço tbém de terapia !!!

    Roberto Carlos
    Composição: Michael Sulivan/Paulo Massadas

    Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você
    Anjo bom, amor perfeito no meu peito...
    Vem, que eu conto os dias conto as horas pra te ver
    Eu não consigo te esquecer
    Cada minuto é muito tempo sem você...

    Os segundos vão passando lentamente, não tem hora pra chegar
    Até quando te querendo, te amando, coração quer te encontrar!!!


    tuliana

    ResponderExcluir
  3. Tuliana, Tuliana, é isso ai, quem canta seus males espanta! Mas qdo é dor de cotovelo aconselho não ouvir muito o Roberto não, senão dá vontade de se atirar no poço, como as moças indianas da novela! O bom é ouvir um rock e de preferência um que não dê pra entender nada da letra!

    Ahhh....Obrigada pelas belas palavras de incentivo aqui pro blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20.7.09

    ...pra quem viveu vinte e poucos anos ( tenho mais de 40) em estado de letargia "morrer" de ou por amor pode ser melhor do que viver sem...

    Decidi me emancipar, apesar da idade, aos trancos e barrancos, do modo mais simples, sem complicar a vida de tantos.

    Afinal, quem vai cobrar se emoções eu vivi, vou ser eu própria!!!
    A "ALMA DO MUND0" PRECISA DE NOSSA ALEGRIA... sem emoção, sem amor??? não há como!!!! definitivamente

    Mesmo a saudade faz lembrar, o que não queremos esquecer. Roberto disse " voce é a saudade que gosto de ter..." Não posso contrariá-lo, mas saciá-la é verdade também, pra não dizer dever!!!!

    como esquecer Roberto??? como esquecer um grande amor??? um grande amor não vai morrer assim...
    Mas hoje é dia do amigo, podemos falar de amizade, e como o rei está nas "bocas" bicho, olha só esta melodia, é linda!!!

    ... seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
    mais certo das horas incertas
    As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
    de alguém para ajudar na saída
    A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
    estive sozinho
    Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
    Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é o mais
    certo das horas incertas
    Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
    que você é meu amigo...

    com carinho!!
    tuliana

    ResponderExcluir