quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O que vale mesmo é a atitude, meninos

Escrachar que os homens são uns frouxos deu o que falar. Ficaram se defendendo. Sorry, queridos, mas é o que tenho visto por ai, com raríiiissimas exceções... falar é uma coisa, o que vale mesmo são os atos!! Well, mas chega de meter o pau aleatoriamente ou atirar pra tudo que é lado. Eu disse que iria contar algo que aconteceu comigo, que vai ilustrar um pouquinho essa polêmica, além daquela que contei dos babões que ficaram em volta da pista só olhando as garotas dançarem e o máximo que faziam eram limpar os cantos da boca e encher mais a cara de vinho ou chopp.

Sem dar nome ao boi... conheci uma figura que deve ter saído de outro planeta. Não conhecia nada de etiqueta: abria a porta que nem um furacão, passava e quase deixava a porta bater no meu rosto; enquanto eu ia ao toalete num shopping, bar ou restaurante, ele devorava seu prato ou lanche sem ao menos me esperar. Oferecer algo que comprava num posto ou qualquer outro lugar, tipo chocolate, picolé, refri, nem pensar.. devorava tudo sozinho. Mas a pior ainda está por vir.. por sorte ainda estou aqui pra contar essa história.

Atravessávamos uma rua movimentada quando um ônibus saiu não sei de onde e tínhamos que sair da pista imediatamente. Porém, quase não havia espaço entre os carros estacionados... ai corremos e ele me deu aquela empurradinha básica de chega pra lá, cortou minha frente e páaaa... chegou à calçada. E eu? Fiquei pra trás... mas deu tudo certo... estou aqui inteirinha. A bichona? Ahhh, acho que já paguei meus pecados ensinando, ou tentando, ao menos, ensinar algumas boas maneiras à criatura. Achei que devia isso à humanidade. Mas cada um aprende o que estiver afim de aprender né gente. Sei que vocês devem estar pensando: “mas como a Simone, tão linda e loira (hahahaha), entrou nesta enrascada?” Olha, ele NÃOOO tinha todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim, parafraseando a música do rei (aliás, pensando bem, não tinha nada, nada do que sonhei pra mim) mas sempre fui muito intolerante, achei que tava na hora de aceitar os defeitinhos do outro. Achei, por pouquíssimo tempo, mas achei... nada que um ‘quase’ atropelamento não resolva essa baixadinha de guarda por uns diazinhos.

Entretanto, porém, todavia... existem bons exemplos. Experiências vividas que demonstram que macho que é macho mesmo deixa a mais incrédula das mulheres de boca aberta... mas pro post não ficar muito extenso, revelo pelo menos três historinhas bacanas no próximo post... como eu disse pra minha amiga Fabiana: nem tudo está perdido neste mundo!!!

2 comentários:

  1. Anônimo22.10.09

    A caráter transcende os gêneros.
    Essa criatura provavelmente age assim com todos e com tudo..e o pior, nem se dá conta!
    Fico pensando: Quando vou atravessar a rua e tem alguém ao meu lado, fico monitorando o passo da pessoa para ver se tem sincronia com o movimento da rua e fico preparada para segura-la se ela se descuidar...Mulher é bicho maternal mesmo, mas geralmente quem está ao nosso lado é alguém que gostamos e queremos preservar para nosso próprio bem-estar. Por isso nunca entendi os egoístas.
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fabi, tens toda a razão, pode ser uma questão de caráter... mas sabe que tem muita gente mau caráter mascarada na pele de gentis cordeirinhos por ai né... neste caso, especificamente, combinação de uma mente perturbada, egoísta e alienada faz da criatura uma anta no que se refere a boas maneiras.

    Lembrei de uma: já cai na arquibancada do Beira-Rio, na comemoração de um gol e fui socorrida por um príncipe lindo e cavalheiro, que numa puxada só me levantou e colocou-me ao seu lado, nem me 'devolvendo' pra fileira de baixo, onde eu estava... acho que ele tinha deixado seu cavalo branco atado lá na beira do rio...

    Minha irmã jura até hoje que eu cai de propósito só pro homem mais bonito do estádio me juntar... que injustiça!!!!

    ResponderExcluir