terça-feira, 27 de outubro de 2009

Do tipo que ainda manda flores

Apesar do resultado do teste sobre o sexo do cérebro ter dado 8 pra mim, eu tenho um pouco de romantismo, assim como toda mulher. Admiro homens do tipo que ainda mandam flores, homens que demonstram, sem medo ou constrangimento, sua admiração e desejo pela mulher amada ou desejada, homens que não mandam recados, homens que cumprem o que dizem. Por isso, vou contar duas histórias bacanas de cabras-macho sim senhor.

O lugar era paradisíaco, praia linda, vista maravilhosa. Quatro mulheres curtiam o feriadão de reveillon na boa, praia, sol, apreciando aqueles corpos sarados de sereios saindo do mar... uma delas era alvo de um admirador, que apesar de inúmeras tentativas sutis, conseguiu apenas beijinhos de amigo naquele feriadão. Já se conheciam de Porto Alegre, faltava, apenas, que ela baixasse a guarda. Ele, um gentleman, abriu as portas da casa de veraneio onde estava com amigos, na Praia Brava... piscinão com vista pro mar, tardes regadas a champagne... quer vida melhor? Pois ela, meus amigos, continuou irredutível.

De volta ao calorão infernal de Porto Alegre, ela recebe em seu email, dois dias depois, um voucher de uma passagem aérea. Destino? Floripa... ele queria que ela voltasse, só que sem as amigas, mas sabia que seria ruim que ela pegasse a estrada sozinha... então, mandou uma passagem aérea... isso sim que é atitude, meus amigos. O cara podia ter levado mais um não. Mas enfrentou seu medo. Final da história? Começaram a namorar e no próximo inicinho de janeiro completam 3 anos de namoro.

O outro conheceu seu alvo numa festa. Já a tinha visto antes, mas não haviam conversado. Na festa, conversaram muito rapidamente, se apresentaram, dançaram uma música. Foi só. No dia seguinte, final da tarde, toca o telefone dela. Quem? Ele.

- O que vai fazer hoje a noite?

Ela respondeu que tinha um jantar com amigos. Mas sua cabeça tava a mil, como ele descobrira seu número de telefone? Questiona e ouve dele:

- Fiquei o dia inteiro atrás do teu telefone. Busquei na internet, nada. Até que fui ao restaurante do fulano (ele havia visto o fulano conversando com a sicrana na festa) e ele disse que não tinha, mas sabia de alguém que tinha. Ele ligou pediu e deram teu número errado. Pediu de novo e cá estou eu, te ligando.

Bem, ela só podia dizer, então, que poderiam se ver outro dia então. Ok, ele aceitou. Um minuto depois liga novamente.

- E agora, que tal um happy hour?

Já eram mais de 18h... ela tinha aquele jantar... mas ele insistiu. Resumindo. Saíram pruma cerveja no final da tarde. Ele a deixou em casa pra ela ir ao jantar e a buscou novamente no final da noite, pra irem juntos a uma festa.

Meu, desde então, jamais me iludo com desculpinhas esfarrapadas. Homem que é homem de verdade quando está afim de uma mulher, vai à luta. Se não vai, existem apenas duas alternativas: ou ele não está afim de você ou não é homem de verdade.

Independente de qual alternativa se encaixe no seu caso, minha amiga, o melhor a fazer é amarrar o seu burro em outro quintal, porque nesse, certamente, a grama não é boa.

5 comentários:

  1. Simone, teu comentário final é quase perfeito. É preciso considerar que existem homens tímidos, que são 'homens de verdade'. Aí, a mulher fica naquela: será que o cara é tímido ou não tá tão a fim?
    bj
    Ilgo

    ResponderExcluir
  2. Ilgo, querido, tu, um cabra-macho sensível, tens razão... existem casos de timidez masculina, mas ela deve ter limites né... uma conquista, de forma sutil, sempre tem muitos pontos a favor do vivente... tipo mineirinho, sabe? come-quieto, vai devagarinho...

    e meu.. tu é a salvação da lavoura!!!! valeu por participar, pois a impressão é que ando escrevendo pras paredes!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Simone, tem muita gente só fresteando
    eu to sempre aqui, pq sou um pesquisador da alma feminina. nem sempre me manifestou. gosto de entrar aqui pq sou um pesquisador da alma feminina. sempre se aprende alguma coisa de útil pras batalhas, embora eu esteja em ritmo de aposentadoria.

    ResponderExcluir
  4. BAH, MEU recado saiu todo truncado. também, o chico e o possas aqui me enchendo o saco...

    ResponderExcluir
  5. Óia, meu amigo, modéstia tua essa coisa de dizer que está se aposentado... além do mais, não viste o exemplo daquele vovozinho que tava tomando banho no banheiro do bar do beto pra ficar cheiroso pra mulehrada?? o vô devia ter uns 80 anos e tava na batalha!!! Tu, um cara bonitão e quarentão tá é querendo elogio né?

    E diz pro Possas e pro Chico pararem de te encher o saco e procurar mulher!!!

    ResponderExcluir