quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nós, mulheres, somos melhores em tudo... fazer o quê, alguém tem que ser forte...

... homem de verdade está em processo de extinção... esse ai da foto, tadinho, já se foi... mas ainda restam umas raridades por ai... nem tudo está perdido neste mundo... só é preciso garimpar, e muito!!


A disputa para ver quem é o melhor é o cerne das grandes batalhas. Assim também é com a guerra dos sexos. Homens acham que são melhores que nós mulheres. Por outro lado, nós, definitivamente, somos melhores. Somos mais inteligentes, mais humanas, temos uma sensibilidade aguçada, somos mais dedicadas em tudo.

No post anterior abordei a deselegância dos homens ao falarem de outra mulher. Um amigo, então, rebateu num comentário que as mulheres têm mania de sair falando de seus parceiros sexuais, contando pra todo mundo que o cara tem pinto pequeno, que gosta de fio terra... essas coisas. Que feio isso... sempre tem umas ovelhas negras pra denegrir a classe... não se deve falar do tamanho do órgão genital de ninguém! É só mostrar o mindinho e pronto, não falou nada! Brincadeirinhaaaaaa.

Falando sério, como diria o rei Roberto Carlos, nada a ver sair por ai falando... mas dá nojo mesmo é ver os caras se gabando que pegaram geral, que a fulana foi facinha, que a sicrana gosta de uns safanões e de ouvir baixaria, que são os tais, que fazem e acontecem, quando, na maioria das vezes são uns baita frouxos. Sempre digo: desconfie de quem garganteia muito. Vai por mim. Conto algumas peripécias noutro post.

Well... cada vez mais acho que falta homem de verdade. Homem tem aos montes. É só dar um coice na moita, mas aquele cara bacana, boa gente, de caráter, de atitude, é raro. Durante o feriadão estava falando sobre isso com duas amigas. As gurias são lindas, inteligentes, independentes, de atitude e estão querendo conhecer alguém que pelo menos chegue pertinho de suas qualidades. Mas tá difícil!! Estávamos no sítio de uma delas. Uma deitada na rede contando suas façanhas amorosas, a outra, dona da casa, sentada, descansando depois de ter feito um baita churras. Sim, ela assou. Falamos da insegurança masculina. Que os caras estão com medo das mulheres, são ciumentos pacas... ai contei o que havia presenciado dias antes.

Estava numa festa, num clube da alta sociedade, todo mundo bem vestido, chic, cheiroso. A certa altura da festa as moças solteiras e desimpedidas, que estavam quase sendo comidas com os olhos por uns caras, até bonitos, mas só, porque de atitude eram um zero... bem, elas foram para a pista de dança, eram três, dançavam, sorriam, poxa, dando todos os sinais pros babacas.. e eles? Em volta da pista com copo de chopp na mão, só olhando. Eu estava fora da pista, só observando. Não vi aliança nos dedos deles... ou tiraram, esconderam, ou eram solteiros mesmo.. ou não gostavam de usar aliança.. mas como saber né? O caso é que as garotas, todas bonitas, jovens, se acabaram na pista e nada... Vai me dizer que isso é normal? Acho que eles estavam esperando que elas fossem até eles, oferecessem mais um chopinho e, talvez, perguntassem: vamos para um local mais calmo??! Eu não acho isso normal não... po isso que eu disse pras outras duas amigas: os homens são uns frouxos. Bem, quase todos... existem exceções, graças a dio!!!!

Afinal, alguns homens ainda se perguntam o que uma mulher deseja de um homem. Eu respondo: querem um homem de verdade. Pois apesar da evolução dos tempos, da conquista da independência feminina, as mulheres só querem um companheiro que seja forte o suficiente para dar aquele abraço aconchegante que substitui muitas palavras, quer um homem que as proteja, nem que seja da poça d’agua, quer um homem que se adiante e abra a porta, quer um homem que não fique esperando, mas sim, haja, tenha atitude. Quer um homem que seja ao mesmo tempo doce, gentil, sensível, mas determinado, firme, que pegue com jeito, sabe...

Uiii... lembrei de um fato que aconteceu comigo: eu era mais homem do que o cara na relação... credo... mas isso eu conto no próximo post, para que vocês possam rir um pouco da desgraça alheia. Ai, ai..... ainda bem que passado é passado.

15 comentários:

  1. Pô, no meu comentario anterior eu não usei a expressão 'fio terra'. então, tu também sabia dessa história. deve conhecer os persobnagens também.
    o que é a fofoca de redação!
    agora, sobre a descrição do homem ideal, li como se fosse uma descrição minha, impressionante, ehehehe

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... eu não sabia não, chutei... não sei quem é não... fica tranquilo... mas sei de algumas histórias do gênero...
    e qto ao homem ideal: viu só.. eu disse que ainda existem os últimos moicanos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. não acho q homens estejam em extinção, talvez estejam sim para boas relações, mas tbm não é só culpa do genero, o q me parece é q tudo é uma questão de pegar e levar, uma coisa meio assim, banalizada, a grande maioria diz: "eu gosto é de pegada", umas cevas, uma conversa divertida e já foi, foi só pra relaxar, não se estabelece vinculo algum, alem do mais tem a questão de q se gasta muito tempo hj trabalhando, luta-se muito para estar sempre atualizado no mercado e a sempre a preocupação do porvir, já que td muda tão rapidamente, falta mesmo é vinculo, envolvimento, poesia e sobra gnt sacudindo a cabeleira ao som de trash metal's e fazendo um sexozinho rápido pra relaxar, mas como ja dizia uma amiga de minha namorada: " a tentiada é livre"

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. na verdade acredito no q bauman escreve , do modo liquido com q se dão as relações de hj.É assim e assim vai ser cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. Gui, discordo de ti amado: as relações não estão banalizadas e os amores líquidos, abordaddo por Bauman, nada mais é do que a intolerância. As mulheres ficaram séculos oprimidas e submissas à mercê da vontade masculina. Quando houve a revolução feminina, aos poucos, a ala feminina foi aprendendo a dizer não. Não quero isso. Não aceito aquilo. Culturalmente o homem acha que pode tudo e que a mulher também deve aceitar tudo. Hoje - ainda bem que nasci numa época já de libertação - não aceitamos muita coisa e é isso que tem feito as relações acabarem. Não é culpa do amor ou do desamor. E sim da inflexibilidade masculina...
    e como diz a Kaká, lembrada por ti, a tentiada é livre!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16.10.09

    Vou resumir. Me apresenta pra uma das tuas amigas, a que tiver mais afinidade com leoninos. Tenha certeza, ela vai conhecer, rir e se aconchegar com um cara legal. Beijin, ótimo saber de ti.
    t.o.m.

    ResponderExcluir
  8. Tom, querido, tu é legal, é bem-humorado, bonito... well, é um bom partido e quem sabe pode ser também mais uma exceção, assim como nosso amigo Ilgo, que se viu na descrição feita, e o Gui, meu amadinho né.. tu pode ser o terceiro da raça em extinção...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16.10.09

    Vou ter que dar pitaco nessa discussão. Por mais que escrevam livros e filosofem sobre o assunto, o homem continua tateando as cegas sem compreender o complexo universo feminino..Mas ai que está: Não é para compreender! É para viver! Concordo com a si..um abraço seguro dispensa maiores compreensões...Mas no momento que me sinto mais segura sozinha, ai podemos dizer que realmente falta "homem" no mercado. por que ser homem com certeza não é ter banca de machão..Ser homem envolve auto-estima e confiança, tanto em si mesmo quanto nos outros. Por exemplo, um homem excessivamente ciumento passa a imagem de que ele mesmo não vale nada e deve ser trocado por outro. Que mulher conseguiria se sentir segura ao lado de um homem que duvida de si mesmo desta maneira?
    Não sei se tenho afinidade com leoninos, mas quem sabe...seria divertido aceitar o desafio..hahaha bj si
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Fabi querida... o desafio está lançado! Quanto a insegurança masculina.... bah, chega a dar medo!!! hahahaha... mas ainda bem que existem mulheres fortes... bem, eu, graças a dio, me safei dessa... ufaaa... nem tudo está perdido amiga. beijão

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21.10.09

    olha só: o que tu disseste que ia acontecer, aconteceu... c´est la vie!! Mais dia menos dia, o mundo é redondo...

    ResponderExcluir
  12. meu prezado ou prezada... não entendi nada, desculpe-me pela ignorância ou amnésia, mas o que foi que eu disse que aconteceu? não deixaste teu nome, não sei qeum és... mas valeu por participar aqui do blog.. aliás... foi pra ti que deu 5 no teste?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21.10.09

    foi sim - o 5-, apesar de eu achar que vc nunca me avaliaria assim! mas se teu feeling nao te diz sobre o que falei, melhor deixar assim e seguir em frente. afinal, o que é a vida sem a capacidade de ver seus erros e voltar para passar por onde já passou?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21.10.09

    ahhhhhhh, tinha esquecido, pra suavizar e em homenagem a sua declaração de amor juramentada pelo internacional, acho que no gre-nal vai dar inter 2 X 0!!!! será que o jogo é no beira-rio???

    ResponderExcluir
  15. ... os tais véus, que não nos deixam ver o óbvio...

    ... mas então, meu feeling anda muito ruim... se bem que acho que nunca foi muito bom mesmo.

    ResponderExcluir