quarta-feira, 27 de maio de 2009

Epa.... !!! Marketing pessoal é tuuuudo


Vamos pôr os pingos nos i`s. Um amigo me disse, meio assim, cauteloso: - “Nossa, mas eu te acho tão feminina”, referindo-se ao comentário que fiz, sobre eu ter uma mente, um tanto, digamos, masculina. Ta me estranhando?? Antes que eu tenha que fazer terapia, já que teve amigo com número mais alto que o meu no teste, vou desabafar aqui no meu camarada e leal amigo diário online.

Não quero dar tiro no pé aqui, fazer antimarketing, que nem meu amigo Chico Izidro. Ele escreveu um livro (leiam, é ótimo - clica e vai : ‘Era vidro e se quebrou’) contando todos os podres do mundo masculino, inclusive os seus, óbvio, e agora nenhuma mulher acredita em seus verdadeiros e puros sentimentos. Acham quem ele é um cafajeste, mulherengo, ordinário..... nossa, é uma lista de xingamento só. Ledo engano. Meninas, ele não é!! Redimiu-se completamente de todas as cretinices que andou aprontando tempos atrás. Ele é um fofo. E, óóó... no momento ele tá livre heim...... peça rara no mercado!!!! Aproveitem.

– Chico, ta me devendo essa, ok?

Mas vamos aos fatos: sou muito muié, tchê. Sei fazer uma comidinha trivial, sei fazer tricô, crochê e bordado (aprendi na escola, era a matéria “técnicas domésticas”, lá em Pato Branco...ops... Pantano Grande – tem no mapa, pegue uma lupa e comprove). Não faço, mas sei. Viu só, quantas aptidões desta prenda! E de lambuja ainda gosto de homens.

Então o que me faz ter uma mente um pouquinho diferente do esperado?

Até a Mari me dizer, espantada, “tu pensa que nem homem!!!” e o Chico largar uma frase mais ou menos nesse estilo, eu nem tinha consciência disso. Ai, dia desses, fiz o teste (que já postei).... Meu, de 1 a 10 tua mente é masculina, de 11 em diante, feminina, e vocês já sabem o grau que atingi, né? 8. Não achei tão terrível. Nem tudo está perdido.

Por que, afinal, deu 8 no teste?

Vou no achômetro. Primeiro: mesmo que eu seja bastante prática, confirmado em várias respostinhas do teste, é claro que tem o fator hormonal né gente. Vai ver que quando respondi tava naqueles dias menos feminina, não tão sensível... digamos que tava meio brutalizada mesmo.... eita mundo cão...

Segundo: tenho características que vejo pouco em mulheres: detesto aquela cobrancinha: “pô, por que não me ligou?” Se quisesse, teria ligado. Simples. Mas afinal, “e por que TU não me ligou??? Heim!!!!”. Tática de guerra – inverter o jogo.

Terceiro: adoro ficar num bar, pode ser escorada no balcão mesmo, com o camarada Chico e analisar as mulheres do local. Pra ele, claro. Dou meu parecer sempre. “Aquela tá meio fora de forma.... a outra sim, é boazuda”... Teve uma noite que ele me deixou um pouco cabreira... vim pra casa deprimida... Numa dessas “análises” no balcão do famoso Bar do Beto (famoso pq dizem que lá tem que se cuidar com o tiroteio... é homem caçando de um lado, mulher de outro..... mas isso é assunto pro próximo post) - continuando – eu ali, fazendo as averiguações dos padrões femininos pro velho amigo, ele soltou essa: “Si, gosto de vir pro bar contigo e ficar jogando conversa fora. Tu é que nem homem!”.... até tu, Brutus!!

Well, como dizem que marketing pessoal é tudo..... Mas como sou tímida, não vou enumerar aqui meus inúuuuumeros predicados e qualidades. Vou só repetir o que disse um amigo, no fim de uma festa, pro gato que eu tinha acabado de conhecer: - “... e tu, que não é bobo nem nada, pegou essa baita loiraça heim?!!”....

Fala mais, Renatinho, fala mais...


2 comentários:

  1. Que propaganda e que defesa....acho que depois dessa o Chico tem que te pagar, no mínimo, um jantar..bjos

    ResponderExcluir
  2. Mas bah! E eu que pensei que mulheres da década de 60 estavam totalmente extintas e que as reminiscentes hoje senhoras sessentonas (solterias, avulsas e separadas, pq casamento prá sempre, JAMAIS!)tinham servido de exemplo para que todas se tornassem apenas "loiras" e "boazudas".
    Bem, descobri que o nem tudo está perdido. Alguém ainda insiste em, apesar da incredulidade dos machjos, em ter cérebro. Parabéns Simone. Espero que o Chico Izidro aquele homem maravilhoso, sensível, culto, inteligente, etc.etc. te recompense.

    ResponderExcluir